O dízimo é a décima parte de algo. A Bíblia, no velho testamento, ensina que:

“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; são consagrados ao SENHOR.” (Levítico 27.30).

Nós entregamos o dízimo para o sustento da igreja. Em nossa igreja os anjos ainda não estão soprando um ar fresquinho pelos dutos do ar condicionado. Quem faz o ambiente ficar mais frio é a energia da Eletrobras, paga régia e mensalmente.

Sem o dízimo  não temos como pagar despesas como aluguéis, energia elétrica, água, material de limpeza e escritório, zeladoria, funcionários, entre outras.

Como reconhecemos que Deus nos dá tudo o que precisamos, então na verdade nós devolvemos apenas a décima parte do que recebemos de Deus.

O Dízimo diz respeito a sua fidelidade, é sua atitude adoração a Deus. Ele está previsto tanto no antigo como no Novo Testamento.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança”. (Malaquias 3.10).

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!” (Mt 23.23)

A Oferta diz respeito a sua generosidade, é tudo aquilo que trazemos além do dízimo. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos ou causas especiais (construção, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.). É sua demonstração de gratidão a Deus e seu desejo de cooperação com a obra Dele.

“Ó Senhor, nosso Deus, nós trouxemos toda esta riqueza a fim de construir um templo para honrar o teu santo nome, mas tudo isso veio de ti, e tudo é teu. Eu sei que tu pões à prova os corações e amas as pessoas corretas. Com honestidade e sinceridade, eu te dei de livre vontade tudo isso e vejo com alegria que o teu povo, que está reunido aqui, trouxe de boa vontade ofertas a ti”.
(1 Cr 29.16-17)

Nosso lema é: “Tudo vem de ti Senhor e do que é teu to damos”.
(1 Cr 29.16)

Para fazer a sua contribuição em ofertas ou devolver o seu dízimo, utilize a conta abaixo discriminada.

Abençoe a igreja do Senhor, e Ele vai te abençoar sem medida e forma surpreendente. 

Comente