Palavra Pastoral

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,
e os dois se tornarão uma só carne.
(Ef 5.31)

PROJETO FAMÍLIA DE DEUS

familia

Estamos começando em nossa igreja um evento denominado Projeto Família de Deus. Dentro dessa perspectiva, nos reunimos ontem, sábado, pela misericórdia de Deus no primeiro acontecimento do projeto: um encontro quinzenal de casais.

Compreendemos ser necessário realizar esse evento por que a família é a célula matter da sociedade e o diabo e seus partidários estão fazendo de tudo para destruí-la, usando a maioria dos meios de comunicação de nosso país para promover uma ampla divulgação de debates e notícias que em nada contribuem para a solidificação da família.

Assuntos que ao contrário, criam dúvidas em nossos filhos sobre valores seculares tanto de cidadania quanto de religiosidade, bem como contrariam nossos ensinos na busca de uma sociedade mais harmoniosa, mais amorosa e mais justa. Matérias que expõem a possibilidade de sucesso sem importar o preço, ou o custo para os indivíduos.

Então, se não buscarmos como cristãos preservar a família com um ensino bíblico correto, sadio, logo, logo não teremos possibilidade de viver sobre a terra, pois não teremos mais regras sociais que nos limitem, será o caos. Haverá um “vale tudo” social que nos fará retornar aos tempos anteriores ao dilúvio, onde a “maldade se multiplicará e toda a imaginação do coração será má continuamente.” Gn 6.5-7

Podemos viver assim? Podemos viver com isto?

Claro que não! Precisamos que a igreja do Senhor faça a diferença no mundo em que vivemos. Poucos ou muitos precisamos lutar para mostrar ao mundo que existe um jeito de ser e viver feliz sem ser nos prazeres do pecado. Precisamos proclamar ao mundo que somos “uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, chamados das trevas para sua maravilhosa luz.” (1 Pe 2.9)

Precisamos amados, com os nossos exemplos ser sal da terra e luz do mundo como recomenda Jesus de Nazaré no seu famoso Sermão da Montanha. Se não temperarmos a terra com nossas vidas, isto é se onde formos plantados pelo Senhor não fizermos a diferença de modo nenhum poderemos dizer que somos cristãos (pequenos cristos). Se não iluminarmos a terra com o reflexo da luz em nós, que é Jesus, de modo algum poderemos espantar as grandes trevas que se abatem sobre a humanidade.

O mundo precisa saber disto e ver isto em nós.

Como família podemos absorver e transmitir ensinamentos bíblicos que vão fazer a diferença nos ambientes por onde andarmos. Como família podemos ser a expressão dos valores divinos na terra. Como família podemos abençoar o mundo com nossas vidas.

Mas pode onde começar?

Quando deixamos as casas de nossos pais e nos unimos como homem e mulher num projeto de vida futura, damos início a uma família, um projeto de Deus. Este projeto tem tudo para dar certo apesar do número de divórcios e separações que atualmente presenciamos em nossa sociedade parecer mostrar o contrário.

Que vamos fazer para que este projeto de Deus dê certo?

Estamos, em nossa igreja, tendo uma oportunidade com os encontros de casais de melhorar  ainda mais bons casamentos;  “botar para ferver”  casamentos mornos; e reconstruir casamentos destruídos, com a ajuda do Senhor Jesus.

Teremos nesses eventos momentos de meditação, de oração, de lazer, de trocas de experiências, de curas e muitas surpresas. Como igreja inclusiva procuraremos tornar melhor ainda nossos relacionamentos, bem fazer novas amizades e fortalecer as antigas.

Seremos ministrados em diversos temas, por exemplo:

1-    Como podemos representar os papéis dados por Deus no nosso casamento?

2-    Conhecemos o amor de Deus e o refletimos para os nossos cônjuges?

3-    Entendemos a importância dos votos matrimoniais?

4-    Vícios e tentações estão pondo em risco nosso casamento?

5-    Precisamos pedir perdão por algo que atrapalha nosso casamento?

6-    Amamos nossos cônjuges incondicionalmente?

Desafiaremo-nos nesses encontros  “a amar primeiro, amor melhor, amar para toda a vida”.

Com carinho,
Rev. Pedro Neves
Rev. Pedro Neves

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s